POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONFIRA NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Troca ou devolução por desistência

A nossa loja oferece produtos de alta qualidade visando a satisfação total do cliente. No caso de desistência ou insatisfação, você poderá solicitar a troca ou a devolução por meio de nossa Central de Relacionamento. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo:

Prazo para desistência de compra por insatisfação

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Procedimento para troca ou devolução de mercadoria por insatisfação

              • A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada à nossa Central de Relacionamento, por telefone ou e-mail, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega que consta na Nota fiscal de compra. Esta data será verificada em nosso sistema e, caso ocorra divergência, a troca não poderá ser realizada.
                •A mercadoria deverá ser devolvida mediante informações previamente acordadas com a Central de Relacionamento.
                •O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, na embalagem original e com todos os acessórios e manuais.
              • Ao enviar o produto, o mesmo deve ser embalado em uma caixa extra que pode ser fornecida pelos Correios ou uma que não estrague a embalagem original do produto. A troca pode ser indeferida caso a embalagem original esteja danificada.
                •O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise, para somente então dar continuidade ao processo de devolução. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela Hi Adventure.

                ATENÇÃO: A devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a Hi Adventure se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Troca por produto novo

              • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
                •A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Para efetuar o pagamento da diferença entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Restituição dos valores

              • Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em suas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
                •Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC ou Depósito em conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Troca ou devolução por defeito

Caso seja constatado algum tipo de defeito ou vício no produto que o torne impróprio ou inadequado, a Hi Adventure se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Os produtos comercializados pela Hi Adventure gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Procedimento para troca ou devolução de mercadoria por defeito

              • A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por telefone ou e-mail, em nossa Central de Relacionamento em até 90 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
                •A mercadoria deverá ser devolvida mediante informações previamente acordadas através da nossa Central de Relacionamento.
                •O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
                •O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.
                •Ao enviar o produto, o mesmo deve ser embalado em uma caixa extra que pode ser fornecida pelos Correios ou uma que não estrague a embalagem original do produto. A troca pode ser indeferida caso a embalagem original esteja danificada.
                •Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 dias úteis após o recebimento do produto. Somente após a emissão de um laudo é que nossa equipe de operações dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.

                ATENÇÃO: A devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a Hi Adventure se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Análise favorável à troca

Troca por produto novo

              • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
                •Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou ainda o reembolso do valor proporcional ao produto.
                •Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
                •No caso de SHAPES a troca só é feita depois da constatação de que as lâminas descolaram. Não será feita a troca da lixa, pois se trata de um acessório.

Análise contrária a troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

•Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
•Indícios de uso inadequado do produto.
•Indícios de dano acidental.
•Má conclusão de manobras.
•Desgaste natural em decorrência do uso.
•Lavagem inadequada do produto.

Restituição dos valores

              • Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá nas faturas subsequentes; ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
                •Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);
                Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através da nossa Central de Relacionamento.